Comunicação - Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022

FORMATURA PROJETO BOMBEIRO NA ESCOLA

O projeto bombeiro na Escola realizado neste ano em Itatinga, na EMEF Prefeito Aristeu Pedroso de Almeida, é um marco na retomada dos programas sociais executados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo.

O Programa está formando verdadeiros Bombeiros Mirins por todo o Estado de São Paulo, alunos de 11 a 14 anos de idade, meninos e meninas que receberam aulas lúdicas e dinâmicas.

O objetivo do Programa é capacitar as crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes por meio do desenvolvimento de práticas suplementares ao processo educativo, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

Em nosso município no mês de agosto formaram 146 alunos. Na última sexta, dia 08/12/2022 formaram mais 270 alunos, totalizando 416 nesse segundo semestre.

As aulas contaram com simulações de imobilização em resgate, primeiros socorros, prevenção em desastres ambientais, uso de extintores, uso de roupas especiais e equipamentos anti-incêndio usados no carro de Bombeiros, tiveram aulas com vídeos e slides, dentre muitas outras demonstrações, incluindo a visita do Caminhão do Corpo de Bombeiros no estacionamento escolar para diversas demonstrações conduzidas.

Esse é um projeto ministrado pelo Cabo Sargento Campinas em parceria com a Prefeitura de Itatinga.

#municipioitatinga #itatinga #prefeituradeitatinga #projetobombeiro #bombeiromirim