Turismo - Sábado, 15 de Junho de 2019

Feira da Lua 15/06/2019

Edson Martins e Marcio Monteiro "MODÃO ENTRE AMIGOS" e Dupla João & Gabriel

Feira da Lua 15/06/2019

No último sábado dia 15/06, aconteceu a Feira da Lua em Itatinga, feira que está se consagrando no formato familiar e na cultura tradicional sertaneja, onde todos os presentes podem relembrar grandes sucessos musicais da música raiz, até canções sertanejas de grandes nomes, como Milionário e José Rico, Gian e Giovanni e outros. Nesta edição a feira recebeu um formato maior, contando com exposição de veículos da Proeste – Chevrolet e Ellenco empreendimentos imobiliários, além da principal ação positiva, segundo a diretora de Turismo Milene Moreira, que foi o fato de 90% dos trabalhadores da praça de alimentação e brinquedos, com cidadãos empreendedores de Itatinga, gerando assim fonte de renda e oportunidades de empreender. O próximo passo será parceria com SEBRAE, no apoio na qualificação aos profissionais e segundo a diretoria de Turismo, o COMTUR (Conselho de Turismo), também irá colaborar nas ações em prol do coletivo, onde o foco é ter uma Feira da Lua com condições para receber turistas. O formato atual já recebe turistas das cidades do Pólo Cuesta, destacando cidadãos de Botucatu, Avaré e Pardinho.

Como apresentação musical, tivemos os cantores Edson Martins & Márcio Monteiro com modão entre amigos e os jovens da cidade João & Gabriel. O público estimado na Feira superou a última edição de maio, onde é destacada a forte apreciação musical do povo de Itatinga com músicas tradicionais do estilo raiz.  A praça lotada e a presença das famílias, crianças, jovens e pessoas da terceira idade, reafirma a opção musical dos tradicionais cidadãos do município que bailaram com as atrações, ao som da viola, violão e sanfona.

Sempre existem pontos para serem melhorados, destaca a diretora de Turismo, porém, o processo foi observado com muita positividade já que nada se constrói instantaneamente, tudo é um processo.

#AssessoriadeImprensadeItatinga

Álbum de Fotos completo: https://www.facebook.com/pg/assessoriadeimprensadeitatinga/photos/?tab=album&album_id=1901638566602762