Vigilância Sanitária e Epidemiológica - Segunda-feira, 01 de Abril de 2024

NEBULIZAÇÃO NA VILA NOVA ITATINGA

A Prefeitura de Itatinga, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, está adotando medidas cruciais em resposta aos recentes casos positivos de dengue na Vila Nova Itatinga.

NEBULIZAÇÃO NA VILA NOVA ITATINGA

Hoje pela manhã, nossa equipe realizou uma operação de nebulização. Ao todo, serão 9 quarteirões do bairro. Esta ação envolve a aplicação de inseticida, tendo como objetivo primordial reduzir a quantidades dos mosquitos transmissores da doença.

Além da nebulização, os agentes de combate às endemias estão empenhados na identificação e eliminação de possíveis criadouros de mosquitos. Neste sentido, é imprescindível a colaboração de TODA a população, adotando práticas preventivas em seus lares.

Pedimos a todos os moradores que continuem eliminando quaisquer condições favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti, mantendo recipientes e áreas propensas ao acúmulo de água devidamente limpos e vedados.

O trabalho conjunto entre a Prefeitura e a população é de suma importância.

A prevenção é a mais poderosa arma contra a dengue. Somente unindo esforços podemos proteger nossa comunidade e assegurar um ambiente saudável para todos.

Procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose, o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão destas doenças serão realizadas o mais rápido possível.

DENGUE MATA! XÔ DENGUE

Junte-se a nós nessa batalha pela saúde pública.