Turismo - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Divulgação do Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021.

Itatinga está no mapa nacional de Turismo!

Divulgação do Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021.

O Ministério do Turismo divulgou o Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021. Mais regiões turísticas foram validadas e contempladas nesta nova edição.
- E Itatinga está no mapa nacional de Turismo, o município foi avaliado e atingiu 100% da documentação e requisitos exigidos pelo Ministério do Turismo.
Existem desafios diversos e etapas pela frente, mas não podemos deixar de reconhecer, essa importante conquista.
- Validação muito relevante na busca do MIT, "classificação estadual de município de interesse Turístico".
O Pólo Cuesta é composto por doze municípios, Itatinga mesmo "ainda' não sendo MIT mantém sua classificação na mesma categoria de alguns municípios da região, que já são MIT.
A formatação do COMTUR "Conselho Municipal de Turismo" e as etapas prol construção do Plano Diretor de Turismo, além de toda estrutura de inventários turísticos, em elaboração e já concluídos, foram alguns dos requisitos para essa avaliação do Ministério do Turismo.
Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma.
- Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a integração destes locais no novo Mapa do Turismo é fundamental para que a Pasta possa direcionar ações que desenvolvam o setor em cada região. “Estamos num momento de virada para o turismo brasileiro e contamos com este novo mapa para termos uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”, finalizou.
Foco nas bases documentais, pés no chão, dedicação e uma gestão prol Itatinga são premissas, aborda a diretora.
- O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

#DiretoriadeTurismodeItatinga #AssessoriadeImprensadeItatinga