Educação - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019

Ato Cívico

Dia da Independência do Brasil

Ato Cívico

No sábado, dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, aconteceu na Praça da Bandeira, o ato cívico em comemoração ao feriado. Estiveram presente o prefeito, João Bosco Borges, o vice-prefeito Lineu Adalberto Barnabé, o presidente da câmara, Nilton de Jesus Polido, vereadores, diretores, professores, alunos e demais pessoas da comunidade. As escolas municipais se apresentaram com diversas manifestações culturais em torno do patriotismo e da cerimônia. Após o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, foi executado o hino nacional com o acompanhamento da banda municipal "Benedito Dias de Almeida" (Sinhô). Aconteceu também, a apresentação do coral "Sopro nos Corações" com o regente Santiago, com a música "Semente do Amanhã", com os alunos dos 4º e 5º anos da escola Marygnez Maurício de Oliveira. Em seguida, sucedeu a apresentação de uma poesia "A Pátria", pelo aluno da E.E. Profª Danúzia de Santi, Rodrigo Pereira dos Santos, sob orientação da Profª Maria Cristina Lopes. Após, a apresentação do jogral: "O que é pátria" pelos alunos dos 5º anos da escola Maria Suman, com as professoras Gislene Gobbo de Oliveira, Márcia Cristina da Silva e José Geraldo Celestino da Silva. Logo após, teve a coreografia dos alunos dos 5º anos da escola Paulo Thomaz da Silva, com a música "Aquarela", aos cuidados da professora Claudinéia Bellato. Na sequência, aconteceu a coreografia com as alunas dos 6º anos da escola Pref. Aristeu Pedroso de Almeida, sob instrução da professora Sandra Paixão, com a música "A paz". Os alunos dos 5º anos da escola Maria de Loudes Esteves Bronzatto, apresentaram o cordel infantil sobre a Independência do Brasil e a fanfarra da escola Danúzia De Santi se apresentou finalizando o ato cívico. Agradecemos a presença das polícias militar e civil, guarda civil municipal e o corpo de bombeiros, que, cuidadosamente, zelam pelo pleno bem-estar dos cidadãos itatinguenses. Agradecemos também, a presença de toda a população que compareceu para prestigiar essa grande comemoração de amor, orgulho, devolução e devoção à pátria e ao povo brasileiro.