Itatinga, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3848-9800

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 28 de Abril de 2021

Limpeza de córregos são intensificados em Itatinga.

A Prefeitura de Itatinga, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Setor de Vigilância Sanitária, iniciou a limpeza de córregos municipais (córrego Toledo, Rio Novo e Paulino), visando a melhoria da capacidade de escoamento da água do sistema de drenagem.

Limpeza de córregos são intensificados em Itatinga.

A Prefeitura de Itatinga, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Setor de Vigilância Sanitária, iniciou a limpeza de córregos municipais (córrego Toledo, Rio Novo e Paulino), visando a melhoria da capacidade de escoamento da água do sistema de drenagem, como para o controle de doenças transmissíveis por vetores (principalmente dengue e leptospirose), evitando desse modo a proliferação de insetos e roedores.

Constantemente a Prefeitura vem realizando ações de conscientização junto à população sobre a importância de se preservar os córregos, galerias e canais de esgoto, assim como sobre o descarte irregular de lixo, entulho e outros objetos em vários locais.

A população pode denunciar o descarte irregular de entulhos e lixos através do canal (14) 3848-2110 ou pela plataforma: https://www.itatinga.sp.gov.br/denuncia-de-descarte.

#prefeituradeitatinga #limpezadecorregos #diretoriademeioambiente #combateadengue #cidadelimpa