Itatinga, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3848-9800

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

DESTINAÇÃO CORRETA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES!

A Prefeitura de Itatinga por meio da Diretoria de Meio Ambiente fez na manhã de hoje (29), o descarte e descontaminação de 2.500 lâmpadas fluorescente, minimizando os impactos ambientais que esses produtos podem causar...

DESTINAÇÃO CORRETA DE LÂMPADAS FLUORESCENTES!

Descarte de lâmpadas queimadas.

Onde descartar as lâmpadas queimadas da residência ou comércio?

Sempre bate a dúvida se podemos descartá-las no lixo comum ou não. E a resposta é não, além do perigo de cortes que o vidro pode causar, algumas lâmpadas como as fluorescentes, possuem substâncias tóxica, prejudiciais à saúde, e o mais perigoso é o mercúrio, um metal pesado e tóxico, o contato com a substância em níveis altos pode gerar problemas graves à saúde.

Os descartes irregulares no meio ambiente são graves também, contamina a atmosfera, prejudicando solo, rios e seres vivos.

Em Itatinga o ponto de coleta desses materiais é na Casa do Cidadão (R. São João, 410 - Vila Prete).

Faça sua parte, contribua para uma cidade melhor, o meio ambiente também agradece.