Saúde - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

A Vigilância Sanitária esclarece a população que, desde o começo do ano passado as vacinações contra raiva estão sendo feitas toda última quinta-feira do mês em sua sede. Devido a problemas na produção e na distribuição da vacina antirrábica animal e também devido a pandemia, o Ministério da Saúde (MS) decidiu acabar com as campanhas de vacinação contra raiva em regiões onde não há mais casos de raiva da variante canina.

Este é o caso do Estado de SP, onde desde 1997 não há notificação de raiva animal com a variante canina.

Porém o MS vem enviando doses de vacina mensalmente para que os animais sejam vacinados como rotina e que não haja aglomeração.

A quantidade de doses é enviada de acordo com a disponibilidade de vacina na nossa regional e com a quantidade de animais da cidade, calculada pelo Instituto Pasteur.

Sendo assim estamos divulgando o calendário anual da vacinação antirrábica animal em nossa cidade, para que todos possam se programar e comparecer ao local no melhor mês e horário de sua conveniência. Aconselhamos que observem a carteirinha de vacinação de seu animal para ver qual mês ele foi vacinado e contar 12 meses a partir desta data, pois está vacina é anual.

Calendário de Vacinação:

29 – QUINTA-FEIRA - ABRIL

27 – QUINTA-FEIRA - MAIO

24 – QUINTA-FEIRA - JUNHO

29 – QUINTA-FEIRA - JULHO

26 – QUINTA-FEIRA - AGOSTO

30 – QUINTA-FEIRA - SETEMBRO

28 – QUINTA-FEIRA - OUTUBRO

25 – QUINTA-FEIRA - NOVEMBRO

16 – QUINTA-FEIRA - DEZEMBRO

Pedimos a compreensão de todos!