Esportes e Recreação - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Atividades recreativas para as crianças do distrito do lobo.

Atividades recreativas para as crianças do distrito do lobo.

Na última semana de maio o Prefeito João Bosco Borges recebeu no gabinete o presidente da Câmara Geraldo Celestino, os vereadores Nilton Polido, Lukas Machado, Foinha e a vereadora Bel para tratar de assuntos relativos à atividades recreativas para as crianças do Distrito do Lobo.

Em conversa com os Diretores de Esportes e Educação, Joaquim e João Rafael, ficou acertado que a partir do mês de junho, serão promovidas atividades de contraturno escolar, tais como jogos, partidas de futebol, e também o projeto “Sementes do Bem”, coordenadas pelo CRAS, estarão trazendo às crianças oficinas de arte, cultura e cidadania, como aulas de música, jogos cooperativos, contação de histórias e cantigas de roda.

Um parque infantil também será instalado na Escola Vereador Eurico Mendes Barbosa para uso das atividades. Além da parte educacional desses alunos, essas novas atividades ajudarão ainda mais no desenvolvimento.

É importante destacar a fundamental participação do Poder Legislativo, onde o trabalho em conjunto possibilitará uma cidade mais inclusiva, olhando não só para as escolas locolizadas dentro da área urbana, mas sim também para os distritos.