Itatinga, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3848-9800

14.0

Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia - Quarta-feira, 14 de Julho de 2021

DIRETORES SE MOBILIZAM PARA CONQUISTAR EMPRESAS PARA O MUNICÍPIO

Em busca do desenvolvimento econômico de Itatinga, o Diretor de Indústria e Comércio Anderson Kubica e Diretor de Agropecuária Luiz Fernando Salvador estiveram em Pedreira, capital da porcelana para levar amostras de argilas coletadas em nosso município.

DIRETORES SE MOBILIZAM PARA CONQUISTAR EMPRESAS PARA O MUNICÍPIO

As amostras de argilas passarão por análises e testes feitos pelas indústrias de porcelanas, para então poder ser utilizadas para criação de objetos.

O procedimento consiste na mistura da argila com alguns itens para formação de uma massa que deverá atingir uma consistência homogênea, qual será moldada e queimada, até atingir a coloração branca e posteriormente seguir com a fabricação dos itens de porcelana.

O intuito das Diretorias é despertar o interesse de indústrias para que possam se instalar em nosso município, trazendo assim o desenvolvimento econômico e geração de emprego local, buscando também alternativas para novos negócios aos proprietários das fazendas coletadas.