Assistência Social - Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

PROGRAMA BOLSA TRABALHO PARA ITATINGA

PROGRAMA BOLSA TRABALHO PARA ITATINGA

A crise econômica derivada do coronavírus fez o desemprego aumentar, causando um grande impacto no mercado de trabalho e deixando muitas famílias em situação de vulnerabilidade.

Nesta terça-feira (17), o Governo do Estado lançou o Programa Bolsa Trabalho onde contou com a presença de autoridades do Estado de São Paulo e Municípios, sendo Itatinga representada pela Diretora de Assistência Social Aline Santiago, Chefe de Desenvolvimento Social Daiane César e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Rute Borges.

O Programa Bolsa Trabalho proporcionará qualificação profissional e renda para a população em situação de alta vulnerabilidade social.

Os beneficiários do programa receberão qualificação profissional para atuação em áreas de zeladoria predial urbana em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais em contrapartida ao benefício financeiro de R$535,00 mensais por 04 horas diárias de trabalho pelo período de 05 meses.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Moradores de Itatinga, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar mensal de R$550,00 por pessoa.

ONDE SE INSCREVER?

As inscrições poderão ser realizadas online pelo Portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), para os que não possuem meios eletrônicos, esses poderão procurar a Diretoria de Assistência Social próximo à escola Aristeu Pedroso de Almeida, de 23 a 29 de agosto.

Os inscritos serão avaliados pelo sistema Bolsa do Povo e terão os nomes publicados no Diário Oficial.

#prefeituradeitatinga #assitenciasocial #FundoSocialdeSolidariedade #bolsatrabalho #itatinga