Itatinga, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3848-9800

Saúde - Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Uma campanha que visa à conscientização da população sobre esse grave problema e as formas de evitá-lo.

SETEMBRO AMARELO

O assunto é delicado, mas é de suma importância conversarmos sobre o suicídio e maneiras de como preveni-los. Infelizmente, de acordo com a OMS, a cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do nosso planeta. Isso significa que, em um ano, mais de 800 mil pessoas perdem sua vida dessa forma.

Durante o mês da campanha “setembro amarelo”, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela, com a ideia de promover debates e divulgação do tema como um alerta para a população geral.

A Prefeitura de Itatinga aderiu à campanha, personalizou-se as redes sociais, site e prédio público.

Existe solução, depressão não é frescura e merece atenção!

#prefeituradeitatinga #todospelavida #suavidaimporta #procureajuda #setembroamarelo #prevençãosuicídio