Itatinga, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3848-9800

Comunicação - Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021

A Prefeitura de Itatinga quer ouvir você!!

A Prefeitura de Itatinga quer ouvir você!!

A Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO:proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO:demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA:comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

No site da Prefeitura, clique na aba “entre em contato”, em seguida “ouvidoria”.

Link de acesso: https://itatinga.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4

Juntos por uma Itatinga melhor!!

#prefeitura #prefeituradeitatinga #ouvidoria #OuvidoriaMunicipal