Esportes e Recreação - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

ENDURO - TWO DAYS DE ITATINGA ESTÁ DE VOLTA

Preparem-se! Uma das provas mais radicais já realizadas no município de Itatinga voltou! Os pilotos de motocicletas off-road terão um grande desafio em mais uma edição que promete agitar, impressionar e tirar o fôlego de todos os que participarem.

ENDURO - TWO DAYS DE ITATINGA ESTÁ DE VOLTA

Promovida pela Rally Point Eventos e apoiada pela Prefeitura Municipal de Itatinga e Diretoria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, o tradicional Enduro Two Days de Itatinga será realizado nos dias 24 e 25 de setembro com concentração às 10h00 no Ginásio Municipal de Esportes.

O mais interessante, é que a competição será válida pela 6° e 7° Etapa da Copa São Paulo de Enduro FIM.

Em relação ao público, os organizadores estimam cerca de 150 competidores que deverão disputar a prova e mais de mil pessoas durante os dois dias de evento. Lembrando que, quem prestigiar o acontecimento, poderá circular livremente entre os boxes das equipes participantes para conhecerem e vivenciarem o esporte mais de perto.

Sabe porque esse evento sempre acontece em Itatinga?

Localizada às margens da Rodovia Castelo Branco, distando 221 km da capital paulista, Itaitnga está situada na formação geológica conhecida como “Cuesta Paulista”, a 826 metros de altitude, o que a torna um “point” de destaque e apreço para a prática de esportes de aventuras, entre eles o enduro e o rali.

O Enduro FIM, como é conhecido no Brasil, é uma das competições com moto off-road mais difundidas e praticadas em toda a Europa. Além da realização de um Campeonato Mundial com etapas em vários países, é realizado anualmente o ISDE (International Six Days’ Enduro), a “Copa do Mundo” da modalidade. O grande diferencial desse tipo de enduro é a forma como ele é disputado, com trechos e pistas cronometradas, todas acessíveis e visíveis, o que o torna bastante atraente ao público e à imprensa, que normalmente comparecem em grande número. Vale a pena conferir no Two Days de Itatinga.

Para mais informações sobre a prova:

Rally Point Eventos: www.rallypoint.com.br