Comunicação - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

NÃO É BRINCADEIRA: USO DE CEROL É CRIME!

Muitos jovens, na brincadeira de empinar pipa utilizam materiais cortantes na linha, para competir com outros jogadores. O cerol e a linha chilena são os mais utilizados, mesmo tendo sua VENDA PROIBIDA.

NÃO É BRINCADEIRA: USO DE CEROL É CRIME!

O assunto é sério: esses produtos, que são extremamente cortantes, podem provocar sérios acidentes e até mesmo matar, quando utilizados de forma imprudente.

A conscientização de toda a população é urgente. Principalmente os pedestres, ciclistas e motociclistas estão expostos a esse tipo de acidente. Pais, responsáveis e os próprios jovens devem ter a consciência de evitar essas situações.

Você que gosta de empinar pipa ou vê jovens praticando essa atividade, fique atento: evite o uso de materiais cortantes e escolha locais distantes das vias de trânsito, como um campo aberto, onde também são evitados os postes de energia.

Se você souber de locais que fazem o comércio desses materiais ou de pessoas que o utilizam, DENUNCIE!

Ligue para o Disque Denúncia, pelo 153.

Você pode estar salvando uma vida.

A Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar têm realizado ações de combate e conscientização, além da fiscalização do uso de cerol e linha chilena e o comércio desses materiais, que é proibido.