Saúde - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO EM ITATINGA

A Prefeitura de Itatinga por meio da Diretoria de Saúde em parceria com a Diretoria de Educação programou várias atividades para trabalhar a prevenção do suicídio ao longo do setembro Amarelo, mês dedicado exclusivamente ao tema.

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO EM ITATINGA

A campanha do setembro amarelo se faz necessária por conta do cenário vivido atualmente na sociedade e principalmente nas escolas.

A campanha visará orientar alunos da rede de ensino sobre o levantamento da real situação da população, bem como estendendo esta orientação aos pais responsáveis.

O objetivo é melhorar a integração dos alunos em sala de aula, proporcionando técnicas para reduzir o estresse, contribuindo para melhoria na qualidade do sono e da vida, estimulando a mudança de comportamento e despertando, assim, o interesse pela vida e pelos projetos futuros.

O trabalho será realizado com os alunos das escolas Aristeu Pedroso de Almeida, Inah Lopes de Oliveira Macedo e Danúzia de Santi, bem como pais e professores destas mesmas escolas.