Itatinga, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (14) 3848-9800

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Reunião do CONDEMA

O conselho de meio ambiente faz reunião no gabinete municipal

Reunião do CONDEMA

Na terça-feira, 26, o prefeito municipal e várias diretorias da cidade, receberam o senhor Rildo Moreira e Moreira Engenheiro Florestal da USP/ESALQ e membro do CONDEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), para uma reunião com os conselheiros ambientais.
O encontro teve como pauta tornar o trabalho do executivo mais facilitado, já que os conselheiros da cidade podem auxiliar e apoiar a agenda de forma prática para que os avanços ambientais sejam melhor organizados e caminhem em direção à conclusão de todos os planos.
Há um cronograma a ser seguido pela diretoria de meio ambiente juntamente com a diretoria de vigilância sanitária, viação e obras, agricultura e engenharia, já que seguem o mesmo curso e se ajudam na realização das propostas sugeridas.
Um dos pontos chave dessa reunião foi debater sobre o Programa Verde-Azul que sediou um encontro em nossa cidade no final do ano passado, onde o coordenador do programa, José Walter, realizou uma capacitação muito prestigiada com ações motivadoras que com a ajuda do CONDEMA realizou de forma efetiva. O intuito também, era o de provocar uma discussão de assuntos importantes e incentivar a concretização devido à sua necessidade.
Assim, podemos observar a importância dos conselheiros em discutir esses assuntos já que é um grupo especializado em auxiliar e resolver questões de âmbito ambiental envolvendo outras áreas indispensáveis, com um plano de ação prático e organizado.

Portal atualizado em: 28/06/2022 14:56:35