CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - Quinta-feira, 27 de Julho de 2023

Palestra sobre Segurança e Saúde para Nossos Idosos!

Palestra sobre Segurança e Saúde para Nossos Idosos!

Hoje, tivemos um encontro muito especial no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itatinga! Realizamos uma palestra informativa abordando assuntos importantes para a segurança e bem-estar dos nossos queridos idosos. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença ilustre dos Bombeiros Municipais de Itatinga: Vilar, Soares e Cristiano, que gentilmente aceitaram o nosso convite para ministrar a palestra.

Os temas abordados foram de extrema relevância para a prevenção de acidentes e o reconhecimento de sinais de problemas de saúde que podem afetar a terceira idade. Durante a palestra, foram discutidos os seguintes tópicos:

Engasgamento: A importância de saber como agir em casos de engasgo e como evitar situações de risco.

Queimadura: Orientações para prevenir queimaduras domésticas e cuidados com primeiros socorros caso ocorram.

Queda: Dicas para evitar quedas e garantir um ambiente seguro para os idosos.

Sinais e Sintomas de AVC: Informações cruciais para identificar os sinais precoces de um acidente vascular cerebral e buscar ajuda rapidamente.

Infarto: Conhecimento sobre os sinais de alerta de um infarto e medidas de prevenção.

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão à diretora da Assistência Social, Aline Santiago, à coordenadora do CRAS, Margarete Barreto, à psicóloga do CRAS, Isabela Rocha, e à coordenadora do CCI, Alexandra Napolitano, por todo o apoio e dedicação na organização deste evento tão valioso para a nossa comunidade.

Acreditamos que iniciativas como esta fortalecem os laços entre a população e os serviços municipais, além de proporcionarem conhecimento e cuidados essenciais para a qualidade de vida de nossos idosos. Continuaremos empenhados em promover mais atividades como essa, visando o bem-estar e a segurança de todos os cidadãos de Itatinga.

Muito obrigado a todos os participantes, palestrantes e colaboradores que tornaram essa palestra possível. Juntos, construímos um município mais seguro e acolhedor para todos!