Administração - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Reunião de Análise Criminal (RAC)

No dia 13 de março o prefeito João Bosco Borges participou da Reunião de Análise Criminal [RAC] no Auditório da Escola Aristeu Pedroso de Almeida, junto aos representantes de cada batalhão da Polícia Militar dos municípios da região de Botucatu.

A reunião que acontece mês a mês tem como finalidade o acompanhamento dos indicadores criminais nos municípios, onde fazem o exercício de monitoramento dos 5 principais indicadores, tais como, roubo e furto, roubo e furto de veículos e homicídios, a reunião consiste em informar sobre os crimes ocorridos na região, para planejar ações policiais e combater tais delitos, onde os órgãos responsáveis pela segurança realizam análises sobre a criminalidade local, trocam informações para assim planejarem futuras operações.

Em relação à produtividade das operações realizadas no município de Itatinga, tem crescido positivamente ao longo dos meses, onde foram 5 flagrantes, 28 escoltas, 68 veículos fiscalizados, e cerca de 300 abordagens nas operações, o que referente ao número de habitantes, é muito significativo.

Através das dificuldades encontradas planos de ações foram colocadas em pauta, como viaturas intensificadas em horários diversos, bem como, o trabalho em conjunto da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, o que já é uma realidade em Itatinga, para efetivamente cooperar com a segurança do município.

A reunião com Capitão Salomão da 12º BPM/I como preletor seguiu com para discutirem sobre os demais municípios da região de Botucatu durante todo o período da tarde.